segunda-feira, 17 de maio de 2010

Salvador, Vida nova ou Destino?

Menina Moça chega a Salvador... Lua de Mel ou de fel, afinal não era o sonho da princesa de longos cabelos negros acordar tendo que comprar carvão para fazer café para seu principe.... principe? nesta hora com seu genio forte o principe ja era Sapo... saudade de casa, da roça, do pai, da mãe e de Pôla penteando os seus cabelos...



Menina genio forte... da fuga de Cachoeira veio parar em Salvador... o que fazer? para onde ir... sem rastros, sem histórico o que aconteceu com essa menina até conhecer o seu principe? pois isso ninguém sabe nem nunca vai saber, pois no tempo e nas covas essa parte da sua história se perdeu... o que sabemos é que um homem de cabelos com bonitos cachos conquistou o seu amor, homem bom, coração grande cuidou daquela moça... apesar de nunca ter conhecido ele, sempre que ouvia uma musica de Chico lembrava dele...


"Ele vinha sem muita conversa, sem muito explicar, Eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar, Sei que tinha tatuagem no braço e dourado no dente E minha mãe se entregou a esse homem perdidamente, laiá, laiá, laiá, laiá... Ele assim como veio partiu não se sabe prá onde... E deixou minha mãe com o olhar cada dia mais longe... Esperando, parada, pregada na pedra do porto... Com seu único velho vestido, cada dia mais curto, laiá, laiá, laiá, laiá....Quando enfim eu nasci, minha mãe embrulhou-me num manto... Me vestiu como se eu fosse assim uma espécie de santo..."




Enquanto isso a rotina de casada enterrava cada vez mais o brilho da princesa, afinal nenhum conto de fadas mostra o que acontece com as princesas depois do casamento... lavava, passava, cozinhava, mas nunca sozinha pois seu canto sempre a acompanhava... não sei se ladainha ou lamento, mas acredito que Chico também tinha sua cara...

"...Quando a noite enfim lhe cansa, você vem feito criança pra chorar o meu perdão, qual o quê!
Diz pra eu não ficar sentida, diz que vai mudar de vida pra agradar meu coração. E ao lhe ver assim cansado, maltrapilho e maltratado como vou me aborrecer?
Qual o quê! Logo vou esquentar seu prato, dou um beijo em seu retrato e abro os meus braços pra você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário